Atlético
None

SUB 17

Galinho empata com Grêmio no Estádio Independência e conquista Copa do Brasil

Time alvinegro fica no 1 a 1 com Tricolor e levanta taça diante da torcida no Horto

postado em 06/05/2014 22:27 / atualizado em 06/05/2014 22:56

Vicente Ribeiro /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Atlético passou por sustos, mas correspondeu à expectativa da Massa e conquistou a Copa do Brasil Sub 17. O Galinho levantou a taça com empate por 1 a 1 com o Grêmio, nesta terça-feira, diante de mais de 16 mil pessoas no Estádio Independência. Tabata abriu o placar para o time alvinegro, no primeiro tempo, e Erick igualou para o Tricolor na etapa final. Os dois gols foram em cobrança de pênalti.

Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, semana passada, em Gravataí (RS), o Galinho só precisava de um empate no Independência. A torcida compareceu em peso para apoiar o time alvinegro, que aproveitou para abrir o placar em pênalti cometido pelo goleiro Matheus Nogueira, que acabou expulso. Tabata, um dos destaques do Atlético na competição, cobrou no canto direito e comemorou com a Massa.

O Grêmio, no entanto, não se deu por vencido. Foi valente, adiantou a marcação e buscou a reação até o fim. E acabou premiado com o gol de Erick, aos 7min da etapa final, também em cobrança de pênalti. O time gaúcho chegou a pressionar e preocupou o técnico alvinegro, Ricardo Rezende, já que alguns jogadores sentiram a pressão com o estádio cheio.

Em um princípio de tumulto na área atleticana, Natan foi expulso e deixou as duas equipes com dez jogadores. Mas o Galinho segurou bem a pressão do adversário e festejou o título da Copa do Brasil Sub 17 com a torcida. Os jogadores receberam o troféu das mãos do presidente Alexandre Kalil, na premiação.

Festa e cobrança

O dirigente máximo do Atlético foi alvo de uma pequena cobrança por parte da torcida que estava no espaço reservado ao Galo na Veia. Uma parcela dos torcedores no local recebeu o presidente aos gritos de ‘Ei, Kalil, vamos contratar”, pedindo reforços para a equipe principal, eliminada na Copa Libertadores e que teve mau começo no Campeonato Brasileiro.

O treinador do Atlético, Levir Culpi, esteve acompanhado de parte da comissão técnica, como o auxiliar Luiz Mattar e o preparador físico Carlinhos Neves. O diretor de futebol Eduardo Maluf também foi ao Independência acompanhar a decisão da Copa do Brasil Sub 17.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

ATLÉTICO 1 X 1 GRÊMIO

Motivo: Copa do Brasil Sub-17 – Final
Data: terça-feira, 06 de maio
Estádio: Independência
Gols: Tabata (pênalti), aos 47min do 1ºT; Erick (pênalti), aos 7min do 2ºT
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Cartões amarelos: Flávio, Jordan (Atlético); Matheus Nogueira, Raul, Nicolas Careca, Iago (Grêmio)
Cartão vermelho: Natan (Atlético); Matheus Nogueira (Grêmio)

ATLÉTICO
Cleiton; Anderson, Jordan, João Salgado e Adson; Natan, Ralph, Cleiton José (Marco Túlio) e Tabata; Capixaba (Lucas Pires) e Flávio (George)
Técnico: Ricardo Rezende

GRÊMIO
Matheus Nogueira; Lucas Penteado, Iago, Raul e Liverson (Mateus); Natan, Balbino, Conrado e Nicolas Careca; Erick e Klauss
Técnico: Luiz Gabardo Junior

Confira a campanha do Galinho campeão

Primeira fase

Paraná 1 x 6 Atlético

Oitavas de final

Atlético 0 x 1 Coritiba Coritiba 0 x 2 Atlético


Quartas de final


Atlético 3 x 0 Vitória
Vitória 0 x 0 Atlético


Semifinal


Flamengo 1 x 6 Atlético
Atlético 3 x 1 Flamengo


Final


Grêmio 0 x 1 Atlético
Atlético 1 x 1 Grêmio


Tags: independência taça título copa do brasil sub 17 atlético galinho