MUNDIAL DE CLUBES
Atleta do Raja diz que Ronaldinho não é mais o mesmo: "É só nome hoje"
Volante do time marroquino chegou a citar o nome de Messi para criticar meia do Galo
postado em 16/12/2013 13:27 / atualizado em 16/12/2013 13:45
Ronaldinho Gaúcho foi eleito duas vezes o melhor do mundo (2004 e 2005), com a camisa do Barcelona, e conquistou ainda mais fãs depois da passagem meteórica pela Espanha. Quando chegou ao Atlético, em junho de 2012, o armador já não tinha a mesma forma física, mas a magia com a bola nos pés reapareceu e ele ajudou o time a conquistar a Copa Libertadores.
Desde que desembarcou no Marrocos, o camisa 10 do Galo causou frisson nos moradores e mostrou porque é um dos ídolos em atividade no futebol. Porém, o efeito proporcionado por R10 não atinge a todos. Adversário do Galo na semifinal do Mundial de Clubes, o volante Vivien Mabide, do Raja Casablanca, não considera que o craque possa fazer a diferença no Marrocos. Ele criticou o meia brasileiro, e ainda citou o nome de Messi para desdenhar de Ronaldinho.
“Eu já enfrentei o Messi. Se já enfrentei Messi, como eu vou temer Ronaldinho? Ele não é mais aquele Ronaldinho que jogava no Barcelona. É só nome hoje”, disse.
A língua do atleta continuou afiada durante a entrevista coletiva. Ao ser questionado sobre o favoritismo do Atlético, Mabide adotou discurso confiante a favor do time da casa.
“Por que não? Vamos chegar à decisão. Penso que vamos. Confio nisso”, acrescentou.
Raja Casablanca e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h30 (horário de Brasília), no Grande Estádio de Marrakesh. O vencedor garante uma vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa.
Tags: atletico mundialdeclubes mabide ronaldinho critica messi