
A novela Fernandinho está próxima de um final feliz. Nesta sexta-feira, o Atlético recebeu um parecer favorável do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, para inscrever o atleta no Mundial de Clubes. O comunicado enviado à CBF e repassado à FMF, não garante a inscrição, que ainda precisa ser ratificada pela departamento da Fifa que cuida das inscrições.
O secretário-geral da FMF, Rodrigo Diniz, confirmou ao Superesportes, por telefone, o conteúdo enviado pela Fifa, com assinatura de Jérôme Valcke.
“Chegou um documento da Fifa, assinado pelo Jérôme Valcke. A tradução diz que o contrato do jogador Luiz Fernando Pereira da Silva, conhecido por Fernandinho, foi firmado em 19 de julho, portanto, antes do prazo final de inscrição para o Mundial. Isso é um parecer favorável, mas não garante a presença do jogador. Acredito que são 99% de chances dele jogar, mas depende do aval final da Fifa”, disse Diniz ao Superesportes.
Depois de ter recebido uma negativa da entidade nessa quinta, o Atlético recorreu a um comitê da própria instituição. Em último caso, o clube mineiro ainda poderia procurar a Corte Arbitral do Esporte. Porém, o conteúdo enviado por Valcke dá a entender que o jogador será liberado.
Contudo, o Atlético adota cautela para comentar a inscrição do jogador. O clube ainda não se pronunciou oficialmente. Procurado pela reportagem, o presidente Alexandre Kalil foi enfático: "Fernandinho não está definido, quem está definindo é a imprensa", respondeu o mandatário.