Atlético
None

NO MORUMBI

No encerramento da fase de grupos, Galo tem 'primeiro mata-mata' da Libertadores

Atlético joga para abreviar participação do São Paulo na copa, que precisa da vitória

postado em 17/04/2013 08:05 / atualizado em 17/04/2013 14:42

Maria Tereza Correia/EM/D.A Press
Apenas na teoria, ainda não é mata-mata na Copa Libertadores. São Paulo e Atlético jogam nesta quarta-feira mobilizados em um duelo que será visto por todo o continente, a partir das 22 horas, como se fosse uma final de campeonato.

O Galo entra em campo, no Morumbi, já confortável por ter garantido o primeiro lugar geral da copa. Mas os alvinegros encaram o embate com seriedade para evitar que o Tricolor passe de fase.

“São Paulo tem tradição, ganhou Libertadores, Mundial. Se conseguir classificação no último jogo, volta o espírito de vitória. Tem jogadores de qualidade. Não podemos pensar em deixá-los passar porque depois eles podem nos complicar”, ressalta o atacante Jô.

O dono da casa precisa da vitória e de um resultado favorável no duelo entre Arsenal e The Strongest para não morrer ainda na primeira fase da competição. Caso classifique, o São Paulo será justamente o adversário do Galo nas oitavas de final.

Jogadores importantes do São Paulo, como Jadson, Maicon e Luis Fabiano, não vão jogar. Rogério Ceni teve dores no pé direito e chegou a ser dúvida. Mesmo com problemas, o rival desta quarta é forte, destacam os atleticanos.

“O Osvaldo é jogador de seleção, o Aloísio tem entrado e feito gols. Nós do Galo temos que ficar ligados. Sair perdendo é difícil e reverter ainda mais, jogando fora de casa. Quem jogar terá de fazer seu melhor para impedir isso”, destaca Réver.

Já o Atlético terá Diego Tardelli de novo. O camisa 9 está recuperado de lesão na coxa direita. Bernard é o único titular que não atuará, por conta de uma luxação no ombro esquerdo.

SÃO PAULO X ATLÉTICO


São Paulo:
Rogério Ceni, Rodrigo Caio (Paulo Miranda), Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Denilson, Wellington, Douglas e Ganso; Osvaldo e Aloísio.
Técnico: Ney Franco

Atlético:
Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho e Luan; Jô. Técnico: Cuca

Motivo: sexta rodada do grupo 3 da Libertadores
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de abril de 2013, quarta-feira, às 22 horas
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Rodrigo Henrique Correa (FIFA-RJ)