
A torcida chegou a protestar contra a goleada por 6 a 1 para o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro do ano passado, e ficou de costas para o campo no início da partida. Algumas faixas no estádio também foram colocadas de cabeça para baixo. Com o decorrer do jogo, entretanto, a massa passou a apoiar e incentivar o time.
No próximo domingo, o Atlético encara o América-TO, às 19h30, no estádio Nassir Mattar. Já o Boa recebe o Democrata-GV, também no domingo, às 10h30.
O jogo
Como em todo início de temporada, o jogo começou em ritmo lento. Muito pegado no meio-campo, as equipes tinham dificuldade para chegar ao gol adversário. Na primeira oportunidade criada, o Galo não desperdiçou. Aos 10 minutos, Carlos César cruzou da direita e André deu um peixinho para abrir o placar: 1 a 0.

A chuva aumentou no estádio de Sete Lagoas e o time do Boa recuou todo, dificultando a entrada dos jogadores do Atlético. O Galo, então, passou a tocar a bola no meio-campo sem muita pressa.
Aos 38 minutos, depois de mais uma boa jogada do argentino Escudero, o Atlético ampliou com Bernard. O meia-atacante recebeu na entrada da área e mandou rasteiro no canto direito do goleiro: 2 a 0. Foi o primeiro gol do jovem como profissional do Atlético.
Segundo tempo
O Galo voltou para o segundo tempo com a mesma equipe. Já o Boa fez uma mudança no ataque: Marques entrou no lugar de Jaílson.
Logo no primeiro minuto da etapa final, debaixo de forte chuva, o Galo criou boa oportunidade. A bola sobrou para André na área, que ajeitou para Guilherme bater por cima do gol de Gledson.
Aos 7 minutos, Richarlyson arriscou da entrada da área e a bola passou à esquerda do gol com muito perigo. Três minutos depois, boa oportunidade para a equipe de Varginha. Radamés chutou de fora da área e a bola passou perto da trave de Renan Ribeiro.
O ritmo do jogo caiu um pouco e o Galo passou a controlar a partida. Com a vantagem no placar, a equipe alvinegra criou diversas oportunidades, mas o duelo acabou mesmo com vitória atleticana por 2 a 0.
ATLÉTICO 2 X 0 BOA ESPORTE
ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Carlos César (Marcos Rocha), Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre, Escudero (Wesley) e Bernard; Guilherme (Neto Berola) e André.
Técnico: Cuca
BOA ESPORTE
Gledson; Neno, Gabriel, Diogo e Stanley (Radar); Vinícius Kiss, Vinícius Hess, Olívio e Claudinei; Radamés (William) e Jaílson (Marques).
Técnico: Sidney Moraes
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 29 de janeiro de 2012
Gols: André, 10min 1ºT e Bernard, 38min 1ºT
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luis da Silva
Cartão amarelo: Réver e Escudero (ATL), Vinícius Kiss e Vinícus Hess (BOA)
Público: 4.419 pagantes
Renda: R$ 74.310,00