Atlético
None

Empresário diz que principal objetivo de Guilherme é voltar para o Brasil

postado em 18/03/2011 15:28 / atualizado em 18/03/2011 19:41

Site Dínamo
Alvo do Atlético, o atacante Guilherme, ex-Cruzeiro e atualmente no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, já fez seus planos para este ano: quer voltar a jogar no futebol brasileiro.

“O principal objetivo dele é voltar para o Brasil nesta temporada. Ele foi procurado por cinco dos maiores clubes do Brasil. Infelizmente, queriam contratar por empréstimo, e o Dínamo não libera assim. O Guilherme quer voltar para o Brasil, e ficaria feliz se fosse para Belo Horizonte, porque é a cidade da família da esposa dele”, disse o empresário do jogador, Sérgio Suarez, em entrevista ao Superesportes.

Para Guilherme retornar ao Brasil, o clube interessado terá de comprá-lo do Dínamo: “O clube só vende, não empresta”, disse Suarez, sem revelar valores. No início de 2009, Guilherme foi vendido por cinco milhões de euros para o Dínamo, que ainda cedeu os direitos do atacante Kléber ao Cruzeiro. O contrato com o Dínamo de Kiev vai até 2014. O Atlético está com o caixa reforçado depois das vendas de Diego Souza e Diego Tardelli, que, juntas, somaram mais de R$ 16 milhões.

O empresário do atacante ressalta que ainda não foi procurado por dirigentes do Galo. ele também desconhece a viagem do presidente Alexandre Kalil à Ucrânia: “Não existe só o Guilherme na Ucrânia. Não estou sabendo da viagem do Kalil. Se o Atlético tem interesse no Guilherme, ele tem de falar comigo ou com o atleta. Por enquanto, não fomos procurados.”

Apesar disso, Sérgio Suarez não descartou uma futura transferência do ex-jogador do Cruzeiro para a Cidade do Galo: “O Guilherme defendeu as cores do Cruzeiro, a rivalidade tem peso, mas ele é profissional. O Atlético é uma grande equipe, que tem feitos grandes investimentos, tem um técnico muito bom, que gosta muito do Guilherme. A partir do momento em que o Atlético procurar, tem uma possibilidade.”