América
None

SÉRIE B

Em jogo de muitos gols, América conquista vitória emocionante sobre o Oeste: 4 a 3

Coelho dominou a partida no 1º tempo e fez 3 a 0, mas Andrei Girotto acabou expulso
e o Oeste reagiu na etapa final. Aos 45, porém, Tiago Alves garantiu vitória com golaço

postado em 07/06/2013 21:20 / atualizado em 08/06/2013 00:09

 DANIEL OLIVEIRA/FOTOARENA/ESTADAO CONTEUDO MG

Na noite desta sexta-feira, em Nova Serrana, o América tinha tudo para sair com uma vitória tranquila sobre o Oeste, em jogo válido pela quinta rodada da Série B do Brasileiro. No primeiro tempo, o time fez uma atuação impecável e abriu três gols de vantagem na Arena do Calçado. Só que a expulsão de Andrei Girotto, aos 45', quase complicou o Alviverde. No segundo tempo, os paulistas foram ao ataque, mostraram-se eficientes e conseguiram o incrível empate antes dos 20 minutos. O resultado adverso permaneceu até os acréscimos, quando Tiago Alves, que havia entrado no lugar de Willians, acertou um belo chute de fora da área e garantiu, no sufoco, o terceiro triunfo seguido do Coelho na competição: 4 a 3.

Além de Tiago Alves, marcaram os gols do América o armador Rodriguinho, duas vezes, e o improvisado centroavante Nikão. Os tentos do Oeste foram assinalados por Lelê, Bruno Nunes e Piauí. O excelente resultado deixa o Coelho momentaneamente na quinta posição da Série B, com nove pontos. Já o time paulista, que até então estava invicto, caiu para sexto, com oito pontos.

Na próxima terça-feira, o América enfrenta o Avaí, em Florianópolis. O Oeste, por sua vez, joga contra o São Caetano, em Itápolis, no interior de São Paulo. A sexta rodada da Série B do Brasileiro será a última antes da pausa para a Copa das Confederações.

CONFIRA CLASSIFICAÇÃO, ARTILHARIA E RESULTADOS DA SÉRIE B DO BRASILEIRO

Coelho passeia no primeiro tempo

O América provou ter ganhado muita confiança com as duas vitórias seguidas fora de casa, sobre Palmeiras e Icasa. Em Nova Serrana, o Coelho começou muito bem e criou quatro chances perigosas para abrir o placar contra o Oeste antes dos 20 primeiros minutos da etapa inicial. A melhor delas foi com Willians, aos 11', que recebeu passe na entrada da área e chutou em cima de Fernando Leal. Danilo, aos 19', finalizou de longe e também assustou a meta adversária.

De tanto pressionar, o América chegou ao primeiro gol com Nikão, aos 31 minutos. Pelo lado direito de ataque, Doriva fez ótimo cruzamento e o camisa 9 alviverde só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes: 1 a 0. Logo na sequência, aos 34', Rodriguinho recebeu excelente assistência de Willians e aumentou a vantagem americana na Arena do Calçado: 2 a 0.

Carlos Cruz/América Futebol Clube


E Rodriguinho, que tanto havia sido cobrado por Paulo Comelli nas últimas partidas, estava com fome de bola. Era o camisa 10 quem chamava a responsabilidade e construía, ao lado de Nikão, as principais jogadas do América. Aos 36', ele soltou a bomba de fora da área, por cima do gol. Aos 43', porém, não teve perdão. Em nova assistência de Willians, o capitão do Coelho colocou a bola no canto esquerdo de Fernando Leal: 3 a 0.

O lance que mudaria os desdobramentos da partida, porém, ainda estava prestes a acontecer. Nos acréscimos do primeiro tempo, quando o Coelho já tinha o resultado sob controle, o volante Andrei Girotto cometeu falta desnecessária na linha de fundo e levou o segundo cartão amarelo. Foi para o chuveiro mais cedo. Na sequência, o Oeste quase diminuiu o marcador em chute de Bruno Nunes.

CONFIRA COMO FOI O TEMPO REAL DA PARTIDA

Oeste reage, mas Tiago Alves salva o América

Mesmo em desvantagem numérica, o América esteve próximo do quarto gol após Rodriguinho chutar bola na trave aos quatro minutos do segundo tempo. Entretanto, na sequência, o Oeste se aproveitou de falhas da marcação alviverde e fez dois gols relâmpagos. Aos sete, Lelê recebeu lançamento de Wanderson e, livre de marcação, diminuiu o placar: 3 a 1. Depois, Bruno Nunes, aos 10', driblou dois adversários e bateu de fora da área. A bola desviou em Jaílton antes de enganar o goleiro Matheus: 3 a 2.

O balde de água fria não intimidou o América, que tentou ampliar a vantagem na sequência. Doriva bateu forte de longe e a bola passou perto da trave esquerda. Depois, Rodriguinho aplicou uma caneta em seu adversário e chutou por cima da baliza de Fernando Leal. O Coelho desperdiçou boas oportunidades, diferentemente do Oeste, que apresentou eficiência. Desta forma, um golaço de Piauí, aos 20 minutos do segundo tempo, deixou tudo igual em Nova Serrana: 3 a 3.

Apesar das falhas, o América seguiu em busca do quarto tento. O time de Paulo Comelli continuou criando chances com Willians, Rodriguinho e Doriva. No fim, quando as esperanças dos torcedores americanos desciam por água abaixo, o atacante Tiago Alves, que entrou na metade do segundo tempo, carregou a bola sozinho da intermediária e soltou a bomba. O lance terminou no fundo da rede de Fernando Leal, para a explosão de alegria dos alviverdes em Nova Serrana: 4 a 3.

AMÉRICA 4X3 OESTE

AMÉRICA
Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Doriva, Willians (Tiago Alves, aos 27 do 2ºT) e Rodriguinho (Kaio, aos 40 do 2ºT); Nikão (Juninho, aos 14 do 2ºT)
Técnico: Paulo Comelli

OESTE
Fernando Leal; Dezinho, Ligger e Paulo Vítor (Magrão, no intervalo); Arnaldo, Everton Dias, Fernandes, Lelê e Piauí (Leandro Teixeira, aos 37' do 2ºT); Wanderson e Bruno Nunes (Mirandinha, aos 40 do 2ºT)
Técnico: Roberto Cavalo

Motivo:
quinta rodada da Série B do Brasileiro
Estádio: Arena do Calçado, em Nova Serrana
Data: sexta-feira, 7 de junho de 2013

Gols: Nikão, aos 31', Rodriguinho aos 34' e 36' do 1ºT; Lelê, aos 7, Bruno Nunes, aos 10, Piauí, aos 20, e Tiago Alves, aos 45 do 2ºT

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)

Cartões amarelos:
Piauí, aos 24', e Andrei Girotto, aos 33' e 45 do 1ºT; Rodriguinho, a 1', Ligger, aos 11, Fernandes, aos 17' do 2ºT
Cartão vermelho: Andrei Girotto, aos 45' do 1ºT

Público: 1.437 presentes
Renda: R$ 6.490,00

Tags: série b brasileiro américa oeste nova serrana