O América não perde tempo e já trabalha intensamente para se dar bem no clássico de 7 de abril, no Mineirão, quando encara o Cruzeiro, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. A comissão técnica do Coelho terá uma semana para preparar a equipe e para que todos os jogadores possam recuperar as melhores condições, o que será necessário para que o time consiga a terceira vitória seguida na competição e, praticamente, confirme uma das vagas para as semifinais: “Não será a garantia matemática, porque ainda restarão dois jogos (Villa Nova e Tombense), mas ficaremos próximos do objetivo e jogando com confiança”, garantiu o armador Rodriguinho.
Na manhã de hoje haverá mais uma atividade no CT Lanna Drumond. Em seguida todos serão liberados até segunda-feira, quando o técnico Paulo Comelli espera contar com os atletas que hoje ainda estão sob cuidados do departamento médico: o lateral Gedeílson, em recuperação de uma dor na panturrilha – com suspeita de um estiramento; o volante Claudinei, que teve muita febre antes da partida contra o América-TO e nem sequer teve condições de estar em campo na vitória por 3 a 1, e o lateral Patrick, com dor na mão esquerda, devido a uma pancada. O local não está mais inchado.
CRESCIMENTO O artilheiro Fábio Júnior vê o Coelho seguro, tão bom quanto no ano passado, quando eliminou o Cruzeiro nas semifinais do Campeonato Mineiro, com as vitórias por 3 a 2 e 2 a 1: “Ganhamos mais tempo para preparar a equipe e ainda temos mais opções. É importante seguir trabalhando com alegria e determinação, porque teremos um clássico pela frente que vai definir o destino do América no Mineiro. O grupo está muito empenhado”.