América
None

Série B

Embalado, América pega São Caetano para voltar a vencer em casa após seis jogos

Após golear Criciúma, Coelho encara Azulão nesta terça, às 19h30, no Independência

postado em 10/09/2012 21:25 / atualizado em 10/09/2012 21:28

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Embalado após golear o vice-líder Criciúma, o América tenta aproveitar o bom momento para acabar com uma série negativa na Série B. Sem vencer em casa há seis jogos, o Coelho encara o São Caetano nesta terça-feira, às 19h30, no Independência, com objetivo de encerrar esse incômodo tabu e se aproximar do G-4. No entanto, a missão americana será complicada, já que o Azulão é concorrente direto na briga por uma vaga na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Invicto desde o retorno do técnico Mauro Fernandes, o América venceu o Criciúma por 4 a 0, fora de casa, na rodada passada. O resultado deixou o Coelho na sétima posição, com 37 pontos, e motivado para voltar a vencer em Belo Horizonte. A última vitória americana na capital mineira foi contra o Guaratinguetá, por 2 a 1, no dia 17 de julho. Nas partidas anteriores diante de sua torcida, derrotas para Joinville, Ceará e Vitória, além de empates com Guarani, América-RN e Paraná. Em caso de vitória nesta terça, o América ultrapassa o São Caetano na tabela.

Na sexta posição, com 40 pontos ganhos, o São Caetano conta com bom retrospecto fora de casa para derrotar o América no Independência. Das onze vitórias do Azulão, seis foram longe do Anacleto Campanella. Na rodada passada, a equipe do técnico Leão foi derrotada pelo ABC e desperdiçou a oportunidade de subir para o G-4.

Para a partida, Mauro Fernandes ainda não poderá contar com os meias Thiago Humberto e Rodriguinho, entregues ao departamento físico. O restante do elenco está à disposição do técnico, que deve repetir a escalação da vitória sobre o Criciúma. Assim, o América deve ir a campo com: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz, Pará; Agenor, Dudu e Leandro Ferreira e Geovanni; Alessandro e Fábio Júnior.

Artilheiro do América na Série B, com sete gols, Alessandro espera por dificuldades no confronto com São Caetano, mas acredita que o adversário dará espaços. “Temos que encarar com naturalidade. Sabemos que vai ser um jogo difícil como foi contra o Paraná. Acho que a postura do visitante, que fica sempre atrás, aumenta a dificuldade. Mas temos que impor nosso jeito de jogar. O São Caetano, como está na briga direta com nosso time, vai se abrir mais, e cabe a nós ter frieza”, comentou.

AMÉRICA X SÃO CAETANO

América: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz, Pará; Agenor, Dudu e Leandro Ferreira e Geovanni; Alessandro e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

São Caetano: Luiz; Samuel Xavier, Gabriel, Wagner e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder e Marcelo Costa; Danielzinho e Leandrão
Técnico: Emerson Leão

Motivo: 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 11 de setembro de 2012, terça-feira, às 19h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Márcia Lopes Caetano (RO) e João Patrício de Araújo (GO)