América sofre terceira derrota seguida e despenca na tabela de classificação
Time de Givanildo Oliveira foi derrotado pelo ASA-AL e agora está na sétima colocação
postado em 04/08/2012 18:14 / atualizado em 04/08/2012 20:23
O América foi a Alagoas em busca da reabilitação na Série B, mas foi novamente derrotado. Desta vez, para o Asa de Arapiraca, por 3 a 2. Com o resultado, o Coelho, que amarga quatro jogos seguidos sem vencer (um empate e três derrotas), caiu na tabela de classificação. O time, que era o quarto colocado, agora está na sétima colocação, com 26 pontos, um a menos que o Joinville, primeiro time no G-4.
O técnico Givanildo Oliveira teve problemas para armar o time. Com sete desfalques, sendo seis por contusão e um por suspensão, o treinador mandou a campo o time com três zagueiros. Mas a equipe não correspondeu em campo e, em menos de 20 minutos, sofreu dois gols.
Didira, duas vezes, e Lúcio Maranhão marcaram para o ASA. Rodrigo Pimpão e Gabriel descontaram para o América. O Coelho ainda teve um gol mal anulado no primeiro tempo, quando perdia por 2 a 0.
Na próxima rodada, o América enfrenta o Vitória, no sábado, às 16h, no Independência. Já o ASA recebe o Guarani-SP, na sexta-feira, às 21h.
O jogo
Na estreia do técnico Nedo Xavier, o ASA fez valer o mando de campo e começou impondo o ritmo de jogo. Logo aos seis minutos, Neneca saiu do gol, chutou para frente e deixou a meta aberta. A bola sobrou para Edson Veneno, que arriscou de longe e quase abriu o placar para o ASA. Dois minutos depois, Didira recebeu cruzamento rasteiro, mas o zagueiro Gabriel Silva cortou, mandando para escanteio.
Bem superior na partida, o ASA abriu o placar aos 11 minutos, com Lúcio Maranhão. O atacante recebeu bom lançamento na área, ganhou na velocidade dos zagueiros do América e cabeceou por cima de Neneca: 1 a 0.
Seis minutos depois, Didira, ex-Atlético, fez o segundo do ASA. O meia recebeu cruzamento da direita, ganhou dos zagueiros e empurrou para o fundo das redes: 2 a 0.
Aos 19min, o América teve um gol mal anulado. Alessandro recebeu no meio da área e mandou para as redes, mas o bandeirinha, equivocadamente, marcou impedimento. O Coelho não se abateu e um minuto depois diminuiu o placar com Rodrigo Pimpão. O atacante acertou um belo chute de fora da área no canto direito de Gilson: 2 a 1.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram para o segundo tempo com modificações: Thiago Humberto, contratado na última quarta-feira, entrou no lugar de Alessandro e fez sua estreia com a camisa do América. No ASA, Roberto Jacaré deu lugar a Maranhão.
Logo aos oito minutos, o ASA aumentou o placar com Didira. Lúcio ajeitou a bola e o meia, livre, só teve que colocar para dentro do gol: 3 a 1. Dois minutos depois, o América chegou com perigo. Pará arriscou de fora da área, mas Gilson fez uma bela defesa, mandando a bola para escanteio.
Aos 39 minutos, Gabriel diminuiu para o América. O zagueiro avançou sozinho e mandou uma bomba de fora da área sem chance para o goleiro Gilson: 3 a 2. Mas a reação do América foi tarde demais e o time não teve tempo de reverter o placar.
ASA-AL 3 X 2 AMÉRICA
ASA-AL
Gilson; Fabiano, Edson Veneno e Audálio; Gabriel, Cal, Lucas (Geovane), Didira (Valdívia) e Chiquinho Baiano; Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré (Maranhão).
Técnico: Nedo Xavier
AMÉRICA
Neneca; Gabriel Santos, Vinícius Simon e Lula; Rodrigo Heffner (Júnior Timbó), Agenor, Thiaguinho e Pará; Fábio Junior (Romão), Alessandro (Thiago Humberto) e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Givanildo Oliveira
Motivo: 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 4 de agosto de 2012
Gols: Lúcio Maranhão (ASA), 11min 1ºT; Didira (ASA), 17min 1ºT; Rodrigo Pimpão (AME), 20min 1ºT; Didira (ASA), 8min 2ºT; Gabriel (AME), 39min 2ºT
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Marco Santos Pessanha (RJ) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
Cartões amarelos: Didira e Gabriel (ASA), Thiaguinho (AME)